sábado, 12 de abril de 2014

Um bolo de chocolate especial (sem glúten, claro!)


Hoje a receita sem glúten não é minha, nem fui eu que a fiz ou experimentei para vos dizer como correu. Hoje deixo-vos a referência de um bolo de chocolate sem glúten realizado pela  autora do blog Be nice, make a cake da Rosa Cardoso que já há algum tempo faz parte da minha lista de blogs. Tive oportunidade de conhecer a Rosa pessoalmente num daqueles acasos do destino: sentámo-nos ao pé uma da outra numa formação (que nada tinha a ver sobre o tema) e ao final de poucas horas percebemos que ambas tinham a paixão pela cozinha e partilhavam as suas experiências num blog (são estas coincidências que às vezes nos fazem pensar que as coisas não acontecem por acaso). Quando cheguei a casa e fui espreitar pela primeira vez fiquei de imediato impressionada: as fotografias são extraordinárias e já tenho algumas receitas em lista de espera para experimentar. Passou a ser uma das minhas referências e inspirações, como já devem ter tido oportunidade de ver se consultaram a minha lista de blogs.
Quanto ao bolo de chocolate que a Rosa apresenta posso dizer-vos que está uma verdadeira tentação, para além de ter tido o cuidado de fazer recomendações importantes para quem se aventura nas receitas sem glúten: eu não fui tão bem sucedida nas primeiras vezes que experimentei receitas com farinhas sem glúten...
Hoje deixo-vos esta sugestão com um sincero sentimento de agradecimento e admiração pela Rosa, no seu post, ter recomendado o meu blog (ainda tão recente e ainda numa fase que eu considero experimental  na procura da sua própria identidade). Espero que experimentem a receita e que vos seja útil como ela própria o diz.

Sem comentários:

Enviar um comentário